Limpeza de Motor Automotivo

Publicado: 21/03/2017


Ao lavar o carro, muitas pessoas esquecem ou ignoram algumas partes que devem ser mantidas limpas. Não estou falando das rodas ou da lataria, e sim de algumas partes que estão escondidas, porem são fundamentais para a higiene e saúde do nosso carro. Estou falando da limpeza de motor.

Grande parte das pessoas que cuidam do seu próprio carro ou que trabalham com detalhamento automotivo, acreditam que a lavagem do motor é algo supercomplicado, difícil, e até mesmo perigoso, porém, com as informações que você vai encontrar nesse post, você vai perceber que limpar o motor é bem mais fácil do que parece.

Nunca comece a limpar o motor se ele ainda estiver quente, no Brasil as pessoas normalmente esperam ele resfriar totalmente. Alguns especialistas indicam que se faça a limpeza com o motor um pouco morno, assim as contaminações ficam mais fáceis de serem removidas. Cubra as partes vulneráveis que não possa ter contato com a água ou com produtos químicos como os módulos e sensores eletrônicos. Cada carro possui sua particularidade, portanto procure saber sobre o veículo em questão. Use um plástico e faça a vedação com uma fita automotiva por exemplo.

Use os produtos corretos; Desengraxantes Biodegradáveis são uma boa escolha; APC´s também são bem-vindos. Se você usar produtos extremamente fortes e concentrados, certamente vai acabar manchando, queimando e/ou danificando alguma parte do motor. No final do post coloco alguns produtos indicados. Pulverize o produto; deixe agir por ate 3 minutos; com auxílio de escovas comece a detalhar bem o motor, todas as partes possíveis. Depois disso vamos remover todas as contaminações usando água, ou no caso se for uma limpeza de motor a seco, remover a sujeira com panos umedecidos.

Para você que gosta de um motor brilhando e protegido, após a limpeza, aguarde uns 30 minutos para a secagem total e aplique um produto com ação protetiva, podendo ser vernizes de motores que já estamos comercializando, dentre outros. Desta forma manteremos as borrachas, plásticos e metais do motor com o aspecto de novo. Essas partes costumam envelhecer e perder a vida útil rapidamente, e certamente não queremos que isso aconteça!

 Bom, você deve ter percebido que não há nada de diferente ou medonho em fazer a limpeza do motor, se você tiver as informações necessárias, que você agora já tem,e as ferramentas e produtos adequados que também você encontra na Rotibril. Depois disto só vai precisar de mais uma coisa...

Entusiasmo!


Produtos indicados


Rotimol

https://www.rotibril.com.br/Rotibril-Rotimol-1Lt#.WNGfJm8rLIU


Pinceis

https://www.rotibril.com.br/Roma-Kit-de-Ponceis-4-Unidades#.WNGffm8rLIU


Verniz de Motor

https://www.rotibril.com.br/Vonixx-Verniz-de-Motor-Protecao-e-Brilho-para-Plasticos-do-Motor-900ml#.WNGfqm8rLIU



Vitor Bruno Rodrigues Gonçalves

Proprietário da loja www.rotibril.com.br, especializada em produtos de estética automotiva.

email: vitor@rotibril.com.br





 

Voltar