Lavar o carro em tempos chuvosos?

Publicado: 05/12/2016


OLHA a chuva!! 

Demorou mais chegou, as chuvas estão de volta, e claro, está sendo muito bem vinda.

Não é nenhum segredo que a maioria dos lava-rápidos, detailers, e profissionais que trabalham com estética automotiva não enxerguem a chuva com bons olhos, o serviço diminui, e muito... Muitas pessoas deixam de lavar seus carros em tempos chuvosos, pois acreditam que o carro irá sujar logo em seguida, ou que a própria água da chuva é suficiente para deixar seu carro limpo. Bom se você pensa dessa maneira, é melhor tomar alguns cuidados e não deixar seu carro na lama!

Normalmente a pintura do carro já esta suja antes mesmo da chuva começar, finas camadas de poeria por exemplo que são difíceis de visualizar, quando entram em contato com a chuva, a água acaba espalhando e expandindo essa sujeira, sem falar nos respingos de outras sujeira que vai acumulando no carro, ao passar por uma poça d'água por exemplo, deixando marcas visíveis que podem se tornar permanente. A própria  água da chuva carrega impurezas que estão presentes no meio ambiente, quem nunca ouviu a expressão chuva acida? Isso mesmo, essas impurezas podem e vão agredir toda a superfície externa do carro, deixando manchas na lataria e nos vidros, condenando toda a estética do veiculo, além de remover ceras e selantes que são aplicados para garantir a proteção e brilho da pintura.






Deixamos aqui o nosso apelo, devemos sim lavar nossos carros principalmente em tempos chuvosos, ceras, são super importantes, a parte interna também é muito importante ser higienizada para evitar mal odores.  Separamos abaixo um link com alguns produtos que podem te ajudar a deixar pintura e vidros protegidos.. e que continue as chuvas!!



Vitor Bruno Rodrigues Gonçalves

Proprietário da loja www.rotibril.com.br, especializada em produtos de estética automotiva.

email: vitor@rotibril.com.br



Voltar